terça-feira, 11 de agosto de 2015

Vereador sinaliza apoiar união entre Irlahi e Bimba

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


O vereador Pedrosa Necó (PSB), líder do governo Irlahi Linhares (PMDB) na câmara, falou, antes da sessão, que aceitaria a união política entre o ex-prefeito Marconi Bimba e a atual gestora, visando as eleições do ano que vem.

Na pauta da conversa onde o vereador sinalizou essa possível articulação entre os dois políticos, eles estavam falando exatamente de política: Filiações partidárias e eleições 2016.

Necó disse não haver nenhum problema quanto essa união e reiterou que o ex-prefeito Bimba ainda tem muito voto no município de Rosário, principalmente na zona rural. Para o líder de governo, a ida de Bimba ao grupo político de Irlahi garantiria reeleição, pois uniria os dois maiores grupos político de Rosário em um só palanque.

Em 2012, Bimba era prefeito e decidiu não disputar a reeleição em decorrência a denúncias de envolvimento com agiotagem. Na ocasião ele e todo seu grupo apoiou a candidatura do ex-vereador Willame Anceles (PSB), onde lhe garantiu mais de 6 mil votos naquela eleição. Já em 2014, o ex-gestor, mesmo sozinho, deu mais de 600 votos para cada candidato a deputado estadual e federal, onde ambos foram eleitos: Ricardo Rios (PEN) e André Fufuca (PEN), respectivamente.

Bimba está inelegível pela justiça eleitoral devido contas reprovadas, mas não esconde de ninguém o desejo de emplacar a esposa como vice na chapa de algum candidato.

Essa sinalização do vereador, que é líder do governo Irlahi, pode soar positivamente nas bases políticas de Bimba e Irlahi, mesmo não tendo ainda nenhuma posição ou manifestação de ambos sobre essa articulação.

Da tribuna, o parlamentar alertou para a ‘urticária da traição’, uma movimentação de aliados que, segundo ele, não ficará no grupo da gestora. Uma espécie de ‘abandono do barco’. Para ele, muitos já tem trocado de grupo político e outros estão apenas esperando o dia para trair o governo.

Para um bom entendedor, Necó quis dizer que é melhor assegurar o apoio de quem tem votos, do que arriscar mantendo aqueles que não somam muito e ainda podem correr o risco de pular na última hora.

O presidente da Câmara, vereador Agenor Brandão (PV) usou a tribuna para tratar sobre o pronunciamento do colega de parlamento. Brandão disse que o discurso de Necó deixou muitas lacunas, mas que, diante do que ele entendeu, precisa ser dado tempo ao tempo.

No discurso, Brandão usou até um texto bíblico para, acredito eu, o governo municipal: “Se a pessoa planta frutos bons, ela colhe frutos bons; se planta frutos ruins, colhe frutos ruins”, disse, se referindo a Irlahi.

A política é dinâmica e as coisas mudam de uma hora para outra. Daqui até as eleições muita coisa ainda pode acontecer. Espero que os parlamentares voltem, pois estão fazendo seu papel. Mas, se caso não acontecer, cada um tem seus afazeres fora do mandato”, Completou.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

13 comentários:

  1. Todo o grupo de Bimba apoiou Willame? O que tu me diz então de Nazareno, Jorge do Bingo, Necó, Brandão, Sandra, Chico da Clínica, Cláudio segurança, Tinan...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra a autoritária da agricultura e abastecimento? Ela era bimbista? Acho que você não conhece a Rosário que eu conheço, apesar do pouco tempo aqui.

      Excluir
  2. O melhor mesmo é plantar ervas.

    ResponderExcluir
  3. Vindo de quem vem essa proposta não é surpresa nenhuma.O vereador Nicó sempre agiu assim desde os tempos de Raimundo João,sempre fazendo o jogo sujo da politica:na CAMARA se comporta como o grande defensor do povo;nos bastidores se comprta como um venal traidor:Já traiu RJS,Bimba,Ivaldo e agora a destrambelhada da Irlahi Vasconcelos-tá na cara o que ele quer,só não enxerga quem não quer.Só que dessa vez o cãozinho Nicó como o chamava RJS ,vai se dar muito mal.Tenho dito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irlahi, abre teu olho, tem secretário e gente que está colada contigo, e que com o anonimato da internet anda largando a vara no teu govêrno. Alguns deles pode até está do teu lado agorinha mesmo.

      Excluir
  4. Ora, ora gente, Bimba ir para o lado de Irlaih nao é surpresa alguma, já que no grupo capitaniado por Willame a proposta do Sapo nao foi aceita, que era emplacar a mulher Cintia com vice do candidato 40. Irlahi terá grandes dores de cabeça pra empurrar goela abaixo o Bimba. Necó tambem ja sentiu na pele que nao tem mais passe livre no partido 40 e deverá mesmo servir de bucha no PMDB e ajudar o candidato da prefeita que é o Alexandre boa vida Aquino. Bimba chega pra bagunçar o cenario, agindo como espardate, quando nao come estraga, contam nos bastidores que ele ja havia conversado com o ex Deputado Lima, afim de surrupiar o PSDB de Rosario e repassar o comando do partido ao Super Secretario Siló Aquino de quem Bimba é primo. Essa manobra tentaria manter os filiados do partido que estariam insatisfeitos com a politica usada pela Prefeita de Rosario.

    ResponderExcluir
  5. Este Necó(JUDA) traiu o grupo de Willame Anceles não sabe de nada e ele vai fazer a mesmo coisa co a Prefeita Irlahirn se não molhar a mão dele ele (Necó) vai dar um pé na B... da prefeita na vespera da eleição de 2016 assim que ele faz. Ele roi..roi...roi...e depois laga o osso só quem não conhece este vereadorinho que eu não sei como ele se elege. O grupo do PSB espulsou ele do partido sabe porque? Porque ninguem confia nele. Olha Necó se vc não fez teu "Pé de Melha" durante este quatro anos vc vai unrar.Pronto Falei!!!

    ResponderExcluir
  6. Willame e sua família não queriam Bimba no seu palanque na última eleição para prefeito. Resultado? Bimba liberou seu grupo para apoiar Willame, e ficou fora da eleição. Willame teve excelente votação, porém quase toda alavancada pelo grupo de Bimba. Teve mais votos que Calvet Filho, mas perdeu a eleição para Irlahí.
    Essa turma de Willame só tem merda na cabeça. Ou faz uma lavagem, ou vai perder de novo.

    ResponderExcluir
  7. Ta ocorrendo no Brasil um movimento pra diminuir salario de vereador: R$ 778,00 (setecentos e setenta e oito reais),já taria de bom tamanho pra quem não faz nada pelo povo.Com essa diminuição do salario,eu duvido se teriamos tantos candidatos nas proximas eleições.Vamos fazer issso?uma campanha pela internete e depois na galeria da camara pra dar uma lição nesses aproveitadores que nada fazem para defender o povo rosariense.Vamos juntos nessa luta?O que vc acha?

    ResponderExcluir
  8. Olha pessoal o que eu sei nos bastidores da politica de Rosário é que Bimba quer empurar a esposa para ser vice de alguem só que eu estou sabendo que o grupo de Willame Anceles não quer mesmo porque o vice de Willame vai ter que ser votado entre eles e Cinthia já esta descartada e eu tambem soube que o vice de Willame Anceles vai ser indicado pelo Palácio do Leôes vem surpresa ai pessoal. Willame esta me suprieendendo mesmo. Aguarde para saber. Depois eu vou dar uma diga quem será o vice de Willame e ele vai ter que aceitar se não, se não... AGUARDE PRA VER!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Williame não me surpreende mais, ele só faz M mesmo!

      Excluir
  9. Pra esse anonimo que falou que o vice virá do palacio dos Leoes... Isso ta parecendo coisa de integrante do PSDB vcs nao acham??? Anonimo Psdebista, o vice de Willame já esta sendo trabalhado e nenhum nome do PSDB esta sendo cogitado, vcs servirao mesmo mais uma vez de escada pra eleger os canditados da Prefeita Irlahi Vasconcelos. O PSDB nao pode reclamar de nada foi o partido que mais ganhou secretarias no governo de Irlaih Vasconcel
    os. Nao quero te desmotivar PSDB mas o vice de Anceles nao virá de vcs nao, mas vcs podem ir chorar nos Braços de Carlos Brandao, agora se eu fosse vcs ficava de olhos bem abertos porque o Sapo esta vivo e pode abocanhar esse partidinho de vcs que só tem dinosauros da politica!!!! Morre de raiva PSDB!!!

    ResponderExcluir
  10. Todos farinha do mesmo saco vendem até a mãe por dinheiro, infelizmente um município sem políticos sérios com ideologia política e principalmente caráter, coitado do povo que sofre as consequências destes desastre em forma de político. Por falar em salários de vereadores isso creio q pouco importa p eles o q eles se fosse importante ñ se venderiam e tinham uma conduta independente e ao lado do povo.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe