quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Vereadores de Santa Rita pedem exoneração de médico acusado de ameaçar secretário

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


A câmara municipal de Santa Rita realizou sua primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2015 e o principal assunto discutido em plenário foi o episódio envolvendo um médico do município conhecido como Dr. Danilo, que, segundo informações, teria ameaçado o secretário municipal de Saúde, Nilson Muniz, com uma arma em punho, nas dependências da Unidade Mista Maria Helena Freire, além de insultar o jovem secretário com palavras de discriminatórias na presença de dezenas de pacientes.

Segundo informações, o fato ocorrido no último dia 07. 

O vereador Evandro (SD) foi o primeiro a usar a tribuna e comentar o assunto de forma irônica. Ele disse que havia acabado de chegar ao hospital com uma paciente quando percebeu o tumulto. Segundo ele, muitos que estavam no local saíram correndo com medo de serem baleados. 

Antônio de Felipe (SD), o único vereador de oposição naquela câmara, já vinha contestando a presença do médico no município há muito tempo e finalizou afirmando que o médico ainda não foi exonerado das funções por que estaria com uma dívida pendente com o prefeito Tim Ribeiro (PRB) no valor de R$ 100.000 (cem mil reais).

Logo de imediato os outros edis reagiram. 

O vereador Ivo Gomes (PDT) respondeu que tal afirmação do vereador Antônio de Felipe carecia de provas, pois agiotagem é crime, e que nada justifica a continuidade do médico atendendo na casa de saúde, haja vista inúmeras denúncias envolvendo o mesmo. 

Os parlamentares assinaram um ofício fundamentado pedindo a demissão de Dr. Danilo das
funções de médico da unidade mista Maria Helena Freire.

Resta saber se o prefeito acatará o pedido dos vereadores ou deixará o profissional passar ileso das acusações.

(Do blog Santa Rita em Debate com modificações)


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe