terça-feira, 11 de agosto de 2015

Vereadores saem em defesa dos moradores do povoado Pode Ser, em Rosário

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


Os vereadores Jardson Rocha (PP) e Léo Cavalcante (PTB) saíram em defesa aos moradores do povoado Pode Ser, zona rural do município de Rosário, na luta contra o forte odor provocado por uma granja próxima às residências.

O blog já havia denunciado o caso no dia 30 de junho deste ano, em matéria solicitada pelos próprios moradores do povoado.



Segundo o vereador Léo, o fedor que sai da granja é insuportável e tem sido motivo de muita revolta por parte da comunidade do lugar. Ele alegou na tribuna da Câmara, que a Granja não teria alvará de funcionamento, nem licença da Vigilância Sanitária e Aged, órgãos responsáveis pela fiscalização neste tipo de setor, e, que, portanto, funciona irregularmente.

Já o vereador Jardson foi bem mais preciso. Ele contou já haver sido convocado para ajudar a comunidade contra o problema, e, que, inclusive, já teria acionado a prefeita Irlahi Linhares (PMDB) e o secretário municipal de Meio Ambiente para que tomassem providências sobre o caso.

Segundo o parlamentar, houve até uma tentativa de conversa entre a comunidade de Pode Ser, dono da Granja e representantes do município para amenizar a situação, mas até agora nada foi feito para conter o odor.

Jardson disse ainda que essa mesma granja estava instalada no povoado São Simão, também em Rosário, e que, por causa desse mesmo problema, ela foi obrigada a sair do local. Segundo o vereador, a Granja é arrendada e está alojada em uma propriedade particular no povoado.

O presidente da Câmara, vereador Agenor Brandão (PV) também manifestou interesse em contribuir com a resolução do problema, colocando a comissão de meio ambiente da Câmara a disposição para atuar no caso.

O presidente da comissão é o vereador Kiko (PP). Ele falou ontem (10) que estará realizando uma visita à granja para averiguar o problema.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo WhatSapp (98) 9965-0206

2 comentários:

  1. Aí te pergunto quem é esse secretário de meio ambiente? Até onde sei o Valber Neto por incopetencia no licenciamento não é mais, depois noearam uma mulher e quem ta assinando agora? Alexandre? Ielen?

    ResponderExcluir
  2. Alexandre boa vida Aquino é o queridinho da prefeita Irlahi Vasconcelos. O super secretario quanto nao estar na farra com camarao, Jardson e outros pareceiros, anda ditando o ritmo da orquestra louca da prefeita Irlahi Vasconcelos. Valber alegre Neto já ha muito tempo nao é responsavel pelo meio ambiente. hj o secretario do meio é outro forasteiro colocado pela Irlahi Vasconcelos, Na verdade essa administraçao está um samba do crioulo, doido, o clima na prefeitura esta desmoronando, Agora o melhor é que ela nao sabe mais o que fazer pois terá pela frente alguem de sua propia familia confrontando ela nas eleiçoes 2016 quem será heim o que tu me diz? tenho dito!

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe