terça-feira, 8 de setembro de 2015

Além do PSDB, PCdoB também é alvo de disputa em Bacabeira

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



O PSDB e o PCdoB, partidos protagonistas nas eleições de 2014 no Maranhão, também estão sendo os principais e mais cobiçados partidos neste período pré-eleitoral de filiações partidárias que antecedem as eleições 2016 na cidade de Bacabeira.
Não bastasse o PSDB está disputadíssimo, agora o PCdoB virou alvo dos desejos do grupo do prefeito Alan Linhares (sem partido). Segundo informações obtidas pelo blog, o prefeito de Bacabeira já teria se desligado de sua sigla partidária, o PTB, para ingressar em um novo partido que seja ligado diretamente ao governo do estado.
Os partidos que estavam no alvo de Alan eram o PSDB, o PDT e o PCdoB, como já havíamos publicado anteriormente. No entanto, segundo soubemos, Alan, a princípio, iria ingressar no ninho do PSDB, mas agora pretende mesmo filiar-se no partido do governador Flávio Dino (PCdoB).
Acontece que há resistência do presidente municipal do partido.
O empresário Gilvan Luna é o presidente municipal do PCdoB, e já foi convocado para uma reunião em São Luis para tratar da filiação de Linhares no partido. Segundo informações, Luna retrucou à decisão do diretório estadual, pois, teria de agregar no mesmo grupo político do prefeito.
Depois desse primeiro encontro, o presidente estadual disse que sentaria mais uma vez com o governador para definir os rumos que o partido tomará na cidade de Bacabeira, para as eleições do ano que vem.
Gilvan havia se lançado pré-candidato a prefeito e conta com o apoio do deputado Othelino Neto (PCdoB) para ficar com o partido, mas Alan está no mandato e deve ir para a reeleição ao cargo pelo PCdoB, partido que está nas mãos do empresário.
Essa definição deve sair ainda esta semana, e o blog vai acompanhar de perto o andar da carruagem.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe