segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Após 10 anos, Anselmo Bruno deixa comando do PSDB de Rosário

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



O ex-vereador Anselmo Bruno, atual subsecretário municipal de Assistência Social de Rosário, anunciou sua saída da direção do partido da social democracia brasileira – PSDB na cidade de Rosário após quase dez anos presidente da legenda no município.

Anselmo não suportou a decisão da executiva estadual do partido em lançar o Superintendente regional de Articulação Política, Calvet Filho, como pré-candidato a prefeito de Rosário pelo PSDB e decidiu abandonar o partido.

A decisão de deixar o partido aconteceu na última sexta-feira (18), em São Luis, onde Anselmo aproveitou para se desfiliar da legenda.

Mesmo sem ter conseguido eleger vereador em 2012, o PSDB de Rosário é considerado um partido forte e estruturado, tanto que conseguiu emplacar três secretarias na gestão da prefeita Irlahi Linhares (PMDB), a de Ação Social, Igualdade Racial e Ciências e Tecnologia.

Em conversa com o titular do blog, o ex-vereador lamentou ter que deixar uma legenda que tanto se identifica e reclamou da falta de consideração da executiva estadual para com eles. Ele contou que, em 2008, o PSDB lançou o ex-vereador Siló Aquino a prefeito da cidade, porém, o ex-deputado Pinto da Itamaraty (PSDB) teria subido no palanque rival naquela eleição, desrespeitando o colega de sigla partidária.
Hoje, o PSDB tem um projeto de eleger prefeitos pelo Brasil a fim de fortalecer o palanque do presidenciável Aécio Neves em 2018, situação bem diferente de anos atrás.

A executiva estadual do PSDB está a disposição de Calvet Filho para a disputa em 2016, onde o jovem tem grandes chances de conseguir se tornar prefeito de Rosário.

- “Queremos agradecer a todos os nossos filiados que permaneceram fieis ao Estatuto e diretrizes do partido ao longo desses quase 10 anos em que estivemos juntos. Queremos agradecer a prefeita Irlahi Linhares (PMDB) por ter prestigiado nossa agremiação quando convidou quatro nomes do PSDB para assumirem importantes secretarias em seu governo”, disse.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

3 comentários:

  1. Já vai tarde Anselmo e sua quadrilha de oportunistas e traíras.O PSDB é grande demais pra estar em mãos tão pequenas.De longe C.Filho vai representar esse partido que vai eleger o futuro prefeito de Rosário e o futuro presidente da Republica.Anselmo que vá comandar a Guarda Municipall de Rosário ou então vá choramingar debaixo das asas da prefeita Irlahi Vasconcelos no PMDB(Partido Muito Dado a Bandalheiras).Certamente que Calvet Filho só quer daí o Rondon Sauaia.

    ResponderExcluir
  2. Ta dificil Calvet filho querer Rondon sauaia, Ninguem quer essa coisa ultrapassada siow. Ele é que nem gato, ta comendo e ta miando... Tenho Dito!!!

    ResponderExcluir
  3. Rondon ja morreu e só falta enterrar. virou moda agora mumias da politica tentarem sobreviver lançando seus filhos... Agora é o carcamano que é secretario de irlahi, o filhinho ganha 1.400,00 sem ir la, casa alugada pra guarda municipal e pra completar a senhora sua esposa é a diretora da escolinha da Sapucaia e vai fazer terror pras maes votarem no filhinho uiuiuiui dela. MINISTERIO PUBLICO CADÊ VOCÊ!!!!!

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe