terça-feira, 29 de setembro de 2015

Assembléia de Deus tem duas candidatas ao Conselho Tutelar de Bacabeira

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



A Igreja evangélica Assembléia de Deus na cidade de Bacabeira têm duas candidatas ao cargo de conselheiro Tutelar do Município. A eleição acontecerá no próximo domingo, dia 04, e os locais de votação ainda serão anunciados.

Lúcia Linhares, moradora no bairro Cidade Nova, já foi conselheira tutelar anos atrás e já tem experiência na função. Hoje ela busca o retorno para atuar na defesa das crianças e dos adolescentes da cidade de Bacabeira.

Franciene Torres, é moradora do centro e entra pela primeira vez na disputa do Conselho. Mãe de três filhas, ela sabe da fragilidade e tem experiência para atuar na função.

Essas são as duas irmãs assembleianas que buscam uma das cinco vagas disponibilizadas ao cargo.

Esse trabalho trata sobre o direito da criança e do adolescente, especificamente como um órgão que busca o equilíbrio quanto à representação de efetividade dos direitos dos menores. 

O trabalho é exercido pelo poder delegado da União aos estados e municípios, e é de suma importância que seja englobado todas as classes sociais, com o intuito de levar ao conhecimento dos interessados pelo assunto, a ferramenta de defesa aos direitos da criança e do adolescente, pois os fatos lesivos aos seus direitos acontecem cotidianamente e precisam ter uma resposta para que possam ser aplicadas as garantias constitucionais que lhe são cabíveis. Portanto, acredita-se por atingirem diretamente, não só a comunidade menos favorecida, os direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente em consonância com as legislações municipais, soma e visa dar o suporte necessário para aqueles que necessitam de fato dos seus trabalhos e cuidados.

Essa função tão importante e necessária para a sociedade requer de nós, quem votamos e os escolhemos, o cuidado de saber classificar bem cada um candidato ao conselho tutelar, de forma que atendam aos anseios da demanda presente diariamente no município de Bacabeira com relação aos maus tratos com as crianças e com os adolescentes, bem como a punição para com quem age de maldade contra eles.

Portanto, analisem, escolham e votem...


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe