quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Aulão do Enem estará em Rosário neste final de semana

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



No próximo sábado, dia 26, os aulões do Enem chegarão ao município Rosário. A mega revisão gratuita dos conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), faz parte do Programa Pré-Universitário (Preuni), realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A metodologia inovadora utilizada pelos professores já está fazendo sucesso entre os alunos.

Neste sábado (26/09), a Secretaria Municipal de Juventude de Rosário sediará o encontro, que inicia ás 14h, na Primeira Igreja Batista – PIB, próximo à Praça do Coqueiro.

Além da modalidade presencial, a população também pode participar da semipresencial acompanhando a transmissão pela TV Assembleia. Para assistir aos aulões, é preciso se inscrever até sexta-feira (25) na Secretária Municipal de Juventude, localizada no prédio da Prefeitura Municipal de Rosário. No local do aulão, todos recebem apostilas como material de apoio nas áreas de Ciências da Natureza, Matemática, Redação, Ciências Humanas e Linguagens e Códigos.

“Essa é uma oportunidade muito boa para pessoas que desejava muito fazer um curso preparatório para o Enem, mas que não tinha oportunidade. Aqui em Rosário não há curso preparatório e esta iniciativa veio suprir essa necessidade de muitos estudantes”, disse Valber Neto, secretário municipal da juventude de Rosário

Aplicativo do Preuni

Aqueles que estão se preparando para os seletivos de ingresso no Ensino Superior também podem fazer o download do Preuni, que está disponível para celulares com os sistemas Androide e IOS. O aplicativo dá acesso aos conteúdos que caem no Enem. Além disso, há uma equipe de tutores disponível para tirar dúvidas, simulados e um painel com atualizações sobre temas relevantes.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe