segunda-feira, 28 de setembro de 2015

DMTT realiza campanha educativa na Semana Nacional do Trânsito em Rosário




Na semana nacional do transito, o Departamento Municipal de Transito e Transporte (DMTT) realizou diversas ações educativas nas ruas e avenidas da cidade de Rosário, Para este ano, o tema escolhido pelo Denatran foi: Seja Você a Mudança no Trânsito.

Os agentes de transito realizaram blitz educativas, com distribuição de panfletos, palestras em escolas com foco na conscientização de jovens, considerado o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito.

O Dia Nacional do Trânsito é comemorado no dia25 de Setembro. Este dia comemorativo está inserido na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre entre 18 e 25 de Setembro.
O Dia Nacional do Trânsito foi instituído com a criação do Código de Trânsito Brasileiro, em Setembro de 1997. Este dia tem como principal objetivo a realização de eventos de conscientização em relação ao trânsito.

É essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes possam mudar. 

O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, nos quais morrem por ano aproximadamente 40 000 pessoas.

(Da Assessoria)


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe