domingo, 6 de setembro de 2015

Governo e FNDE discutem alimentação escolar no Maranhão

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), realizou o "Encontro Técnico do Programa Nacional da Alimentação Escolar – Pnae", no Espaço Orienta, em São Luís.
A intenção é capacitar gestores, nutricionistas e conselheiros de alimentação escolar, vinculados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Quatro palestras fizeram parte da programação e as discussões: ‘Acompanhamento da execução do Pnae’, ‘Compras da Agricultura Familiar do Pnae’, ‘Sistema de gestão de prestação de contas e Sistema de Gestão de Conselheiros (Sigecon)’.
A secretária adjunta de Ensino, Ilma de Jesus, representou a Seduc e destacou a importância do encontro para a educação. “Quando se fala em alimentação escolar, em acompanhamento nutricional, fala-se em saúde do nosso estudante. A saúde está diretamente ligada ao rendimento escolar e melhoria dos indicadores”, afirmou.
Também participou do evento o coordenador de Educação e Controle Social, Leonir Ferreira de Araújo, do PNAE/FNDE/MEC, que explanou o Sistema de Gestão de Prestação de Contas do Programa.
Sobre o Pnae
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), implantado em 1955, contribui para o crescimento, desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.
São atendidos pelo Programa os estudantes de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos), matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público), por meio da transferência de recursos financeiros.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe