sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Hilton Gonçalo participa de encontro estadual do Solidariedade em São Luis

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



O ex-prefeito da cidade de Santa Rita, Hilton Gonçalo (Ainda no PDT), participou na manhã desta quinta-feira (10), do Encontro estadual do partido Solidariedade, realizado no Rio Poty Hotel, em São Luis, a convite do diretório estadual da agremiação.

O encontro foi programado, organizado e produzido pela executiva estadual do partido, que é dirigido pelo ex-deputado federal e atual secretário de estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, onde contou ainda com a participação do deputado federal do estado de São Paulo e presidente nacional do SD, Paulinho da Força, e de segmentos do setor industrial e sindical do estado do Maranhão.

A reunião serviu para traçar metas e fortalecer o partido para a disputa de 2016, onde os municípios de todo o Brasil elegerão prefeitos e vereadores.

Hilton esteve acompanhado pelo vereador Antônio de Felipe, presidente da comissão provisória do Solidariedade no município de Santa Rita, e do ex-presidente da Câmara Fredilson, também de Santa Rita. O Solidariedade é considerado um dos partidos mais fortes atualmente no município, pois agrega, além de dois parlamentares, ex-vereadores e lideranças que podem somar muito na hora do voto.

Com a indefinição partidária de Gonçalo, pois deve deixar o PDT para ingressar em um novo partido para a disputa pela prefeitura de Santa Rita em 2016, o presidente municipal do partido, vereador Antônio de Felipe, sonha em tê-lo filiado no Solidariedade. Porém, Hilton prefere deixar essa decisão para o final do prazo exigido para filiações, que é até o dia 2 de outubro deste ano, conforme a legislação eleitoral em vigor, pois ainda estuda escolher o partido que possa contribuir para a formação de novas alianças.

Como não é segredo pra ninguém que Hilton tem mais de 70% das intenções de votos para ser o próximo gestor, segundo dados de pesquisas recentes feitas em Santa Rita, o que lhe condiciona o favoritismo para o pleito de 2016 na cidade, mesmo assim ele prefere manter a cautela para não ferir nenhum aliado na hora de escolher que partido entrar.

Só para se ter uma ideia, o PSDB está a disposição de Gonçalo. No entanto, o partido tem divergência histórica com o PT, partido que também deve apoiá-lo no ano que vem.
Enquanto não chega o dia 02, Hilton vai estudando que caminho, ou, que partido seguir...

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

2 comentários:

  1. Esse já foi pra mais encontro de partido do que as "primas", não sabe o que quer...

    ResponderExcluir
  2. Típico gesto desse tal "dr", mais indefinido impossível. Atira pra todo lado, mas não toma decisão e pior são os babões choramingando pra ele, é Junior quase-enfermeiro no PSDB, Antonio de Felipe em Solidariedade e por aí vai...

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe