segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Irlahi atende solicitação de Sandro Marinho e entrega escola reformada e climatizada em Rosário

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco




A prefeita da cidade de Rosário, Irlahi Linhares (PMDB), inaugurou, na última sexta-feira (18), uma nova e moderna unidade de ensino municipal com capacidade para cerca de 400 alunos da rede pública do município. Situada no centro da cidade, a Escola Municipal Siló Aquino foi entregue reformada, com ampla estrutura com porcelanato, climatizada e com quadra esportiva de futsal e Beach Soccer.

A escola atende em média 400 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, se tornando uma escola modelo para a região. A unidade de ensino Siló Aquino tem avançado no ensino e vem se tornando passo a passo uma escola militar, onde oferece normas e regras militares, de respeito e aprendizagem a boa convivência.

A solenidade de reinauguração do prédio escolar contou com a presença da prefeita Irlahi, da sociedade rosariense e outras autoridades.

A reforma e modernização do prédio é foi uma solicitação do vereador Pedrosa Necó (PSB), e a climatização foi um pedido do vereador Sandro Marinho (PSD), que havia apresentado projeto no parlamento em 2014, solicitando ar-condicionados nas salas de aulas das escolas da rede municipal de ensino, com o objetivo de garantir maior conforto aos estudantes.

Irlahi falou da alegria de concluir mais um projeto na sua administração, principalmente, na área da Educação. “Com essa reforma, os nossos alunos agora podem desfrutar de melhores instalações físicas e os pais podem ficar tranquilos em saber que seus filhos estão estudando em um ambiente confortável e com segurança” - disse.

O vereador Sandro Marinho disse ter ficado muito feliz em ver uma de suas solicitações sendo atendidas pela prefeitura e pelo secretário de educação de Rosário, e garantiu ainda que, até o final do mandato da prefeita Irlahi, outras escolas também receberão aparelho de ar-condicionado, a exemplo, escolas da zona rural.

Da assessoria com edições


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

4 comentários:

  1. digamos que a prefeita ta atendendo todos os pedidos inclusive de vereador camaleao, que tal algum se candidatar a patrono da merenda escolar, talvez assim o município de uma merenda descente as crianças e adolescente da ré municipal de educação

    ResponderExcluir
  2. Sandro.... como sempre oportunista e na foto ainda tem os papagaios de pirata: Valber caixao neto, Necó companheiro e Luis Orlando espoca urna!!! que time....

    ResponderExcluir
  3. Falta colocar os acondicionados nas outras escolas. Porque o projeto é do governo federal e prever pelo menos seis escolas agora. Só fizeram em uma e das outras os arcondicionador sumiram, a informação é do vereador Beco que tá acusando Queixo de Pau de ter desviado os recursos.

    ResponderExcluir
  4. esse nao sabe nem contar, e muito meno mentir, onde tu viu isso que esse projeto é do governo federal, se é do governo federal, porque não coloca tambem nas escolas estaduais? e vc precisa voltar a estudar pra aprender matematica, silo aquino, kleper aquino, terezinha almeida, e varias outras escolas ja estao climatizadas e com piso de porcelanato.
    faz a comparação dessas escolas municipais com as escolas do estado e vc vai ver que Rosário vive hoje uma nova historia, bem diferente da forma que vcs, baboes de bimba fizeram em Rosário

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe