terça-feira, 29 de setembro de 2015

Nota de Repúdio pelo processo de escolha dos conselheiros tutelares de Rosário

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


Nota de Repúdio

Restando apenas uma semana para o primeiro processo unificado de escolha do conselho tutelar da cidade de Rosário, a população rosariense vive um completo descaso quando se trata de conhecimento dos candidatos e até mesmo da divulgação dos locais de votação. Isso se dá pela má condução do processo por parte da comissão especial eleitoral do processo de escolha do conselho tutelar, comissão esta que nem os próprios candidatos conhecem.

A sociedade rosariense cobra maior transparência no processo e que seja cumprido o que consta no edital, no qual uma das disposições previstas trata-se da divulgação, que deve ser realizada com o prazo de no mínimo 20 (vinte) dias antes da votação e em locais de amplo acesso. Foi divulgado 3 (três) relações diferentes confundindo o eleitor e dificultando ainda mais o processo. Um outro equívoco da comissão se trata do voto único, impedindo o eleitor do livre arbítrio de escolher a composição do conselho que ele achar conveniente.

Além disso os candidatos desconhecem como será feita a fiscalização do processo bem como o treinamento de mesários e a composição das mesas de votação. A comissão foi notificada através de documentos assinados pelos candidatos, uma vez que estes foram cobrados pela população nessa intervenção para que fosse retificado o edital, a fim de que cada eleitor pudesse votar em até cinco candidatos, mas não se obteve êxito.

O desencontro de informações aliado à péssima atuação da comissão organizadora prejudica todo o processo, no qual não só os candidatos que concorrem como também toda a sociedade, que necessita de um conselho tutelar atuante e que realmente zele por direitos de crianças e adolescentes.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

2 comentários:

  1. A bagunça e a insegurança grassa na política e na vida de todos nós rosarienses.

    ResponderExcluir
  2. A eleição para conselheiro tutelar de Rosário está uma bagunça graças a essa comissão especial, especial so se for de burrice

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe