segunda-feira, 21 de setembro de 2015

PP perde dois parlamentares em Rosário

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


Vereador Preto do Raça
Se aproximando o prazo final para filiações de quem pretende ser candidato a vereador e prefeito em 2016, partidos, políticos e pré-candidatos já se movimentam em busca de um partido melhor para se instalarem visando o ano que vem.

Em Rosário o negócio tá ficando bom e ainda pode melhorar.

Depois do PSDB sofrer mudanças, o Partido Progressista – PP na cidade de Rosário também teve e perdeu dois dos três vereadores que tinha no parlamento daquela cidade, eleitos na eleição de 2012.

O vereador Luis Carlos, mais conhecido como Kiko, e o vereador Francimar Oliveira, o Preto do Raça, deixaram a legenda na manhã desta segunda-feira (21), com a anuência do presidente estadual do PP, deputado federal Waldir Maranhão.

Vereador Kiko
A carta de anuência assegura aos vereadores de que o partido não busque os mandatos dos parlamentares, porém, não exime o suplente de requerer os mandatos de ambos na justiça.

Segundo informações dos próprios parlamentares, o motivo para a saída do partido foi a não renovação da comissão provisória municipal que estava sob comando do vereador Preto do Raça desde 2012, e que o diretório estadual estaria dando a presidência do partido a ex-vereadora de Rosário, Graça Botentuit.

- Eu perguntei se o partido iria ser mantido conosco e recebemos a informação que não. Com essa situação, ficou impossível permanecer no partido, já que não querem renovar conosco e nós não queremos ficar nas mãos de pessoas que não temos afinidade política”, disse o vereador Preto.

O destino dos vereadores ainda é inserto, mas Kiko deve buscar um partido da base aliada à prefeita Irlahi Linhares (PMDB), a quem faz parte; e o vereador Preto deve buscar um partido da oposição, já que não faz parte do grupo político da atual prefeita de Rosário.

No PP só restou o vereador Jardson Rocha, que ainda não se manifestou se sai ou se permanecerá no mesmo partido.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

4 comentários:

  1. Preto, oposiçao?? kkkkkk quero ver agora sem o SAAE nas maos de que tu vai viver politicamente seu preto do raça! Kiko, por mais que seus primos que investiram e detem o cartao bancario e lhe repassa somente o que lhes convem, vc pode ir ate pro partido do Papa Francisco que vc nao voltará pra essa casa Legislativa. Tenho dito!!!

    ResponderExcluir
  2. Preto do raça , esse me representa 👏🏼

    ResponderExcluir
  3. Quem??? Kiko???? Meu amigo(a) o raio nao cai duas vezes no mesmo lugar. Kiko termina o mandato e os primos nao tiram o dinheiro empregado na campanha de KICÃO

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe