segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Abertas inscrições para Curso de Capacitação em Saúde da Pessoa Idosa

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



Estão abertas até o dia 29 de abril de 2016, as inscrições para o Curso de Capacitação em Saúde da Pessoa Idosa. Desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (Ufma), a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), integrantes da Rede UNA-SUS, o curso tem como objetivo capacitar profissionais que atuam junto à população idosa, com foco na prevenção, no cuidado e na identificação de riscos.
O curso é gratuito e as vagas são destinadas aos profissionais da área de saúde, com nível médio ou superior, atuantes no Sistema único de Saúde (SUS), em especial às Equipes da Saúde da Família (ESF) ou Núcleos de
Apoio à Saúde da Família (NASF). Os interessados devem realizar inscrições por meio do link:https://moodle.ufma.unasus.gov.br/course/view.php?id=25
Sobre o curso
O curso será autoinstrucional e deve ser realizado na modalidade de educação à distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle. No total, são 180 horas com direito a certificação ao final das atividades.
Constituído de 11 módulos, o curso aborda temas como conceitos básicos de envelhecimento, legislação e políticas de envelhecimento, cuidado no domicílio e identificação de idosos em situação de risco na comunidade, ações da saúde da família, entre outros assuntos desenvolvidos pelas três instituições.
Cooperação Governo e Ufma
No mês de julho, o Governo do Estado assinou o Acordo de Cooperação com a Ufma para estabelecer ações de capacitação aos profissionais do SUS nas áreas de Atenção Básica, Vigilância e Gestão em Saúde.
Com ações assim, o governo Flávio Dino reafirma o compromisso em priorizar a atenção primária atendendo à saúde e bem-estar das crianças, gestantes, diabéticos, hipertensos e hansenianos, melhorando cada vez mais a qualidade de vida e o bem-estar da população do Maranhão.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe