segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Bacabeira elege os novos conselheiros tutelares da cidade



Neste domingo, dia 4, os cinco novos membros do Conselho Tutelar de Bacabeira foram definidos em eleição realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES). Pela primeira vez, os Conselhos Tutelares de todo o Brasil tiveram eleições unificadas.

Segundo a secretária da SEMDES, Jacilene Corrêa, as eleições transcorreram sem intercorrências, em todos os locais de votação. “Nos 11 locais de votação tivemos uma eleição tranquila, sem tumulto e alterações. Foram quase 4 mil votantes, um número expressivo para uma votação não obrigatória. Estou muito satisfeita”, avaliou.

Após o fechamento da votação, Mesários, Presidentes de Sessões, Fiscais e o CMDCA realizaram a apuração dos votos na sede da Paroquia de Bacabeira. O resultado oficial foi divulgado, às 22h.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria Vitória Carvalho Rocha, os eleitos e seus suplentes tomam posse em janeiro de 2016 e o mandato se estenderá até 2020, tendo como missão, várias atribuições. “Eles irão desenvolver, em quatro anos, um trabalho árduo de atuação, zelando pelo cumprimento do Estatuto da Criança e Adolescente - ECA, evitando maus tratos contra os menores de idade e que eles sejam expostos a situações de risco”, ressaltou. O salário atual dos conselheiros é equiparado ao salário de professor de nível 1.

Confira o resultado das eleições:

CONSELHEIROS TUTELARES ELEITOS

ROSIANE LIMA – 523 VOTOS
NOELSON ROCHA- 434 VOTOS
LOURDESMAR (LURDINHA) - 320 VOTOS
MARY NÍVIA - 239 VOTOS
EDUARDO LEÃO - 238 VOTOS

SUPLENTES

IVISON BRENDO – 225 VOTOS
HELOÍSA – 204 VOTOS
FRANCIENE TORRES – 189 VOTOS
CLEUDES – 140 VOTOS
EDVILSON (PRETO) 130 VOTOS

Ascom Prefeitura de Bacabeira


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe