terça-feira, 6 de outubro de 2015

Calvet Filho disputará eleição a prefeito de Rosário pelo PSDB

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



O superintendente de Articulação Política do Munim, Calvet Filho, disputará o pleito do ano que vem pelo partido da social democracia brasileira - PSDB. A confirmação do jovem político está no site do tribunal superior eleitoral – TSE, que informa a nova composição do partido na cidade de Rosário sob o comando do pré-candidato.

Ainda em dúvida sobre qual partido se filiar, Calvet Filho estava tendencioso entre legendas que PSC, PCdoB e o PSDB.

O presidente da executiva estadual do PCdoB, secretário de assuntos políticos do governo do estado, Márcio Jerry, tinha preferência pessoal por Calvet Filho, tanto que teria feito o convite para o mesmo se filiar ao partido. No entanto, houve uma pressão do vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Othelino Neto, que pediu o partido ao ex-vereador Willame Anceles, e que, portanto, Jerry preferiu não comprar briga com o aliado, já que, segundo informações, é Othelino quem dá as diretrizes do partido na região.

Com o PSC não foi diferente...

Calvet Filho disputou a prefeitura de Rosário em 2012 pelo partido social cristão – PSC e teve quase 6 mil votos. Muito familiarizado com a legenda, principalmente por causa do número, o ‘20’, que o deixou mais caracterizado ainda com a sigla, Calvet buscou a renovação da comissão provisória municipal do partido, mas como houve uma mudança na executiva estadual que conduziu o deputado André Fufuca ao comando do partido no Maranhão, o PSC ficou um pouco distante desse plano de disputar a prefeitura de Rosário. Soube-se, inclusive, que o ex-prefeito Marconi Bimba, aliado de Fufuquinha, já teria pego a direção do partido em Rosário, o que acabou impossibilitando todas as chances de Filho ficar no PSC.

Já o PSDB é diferente. O partido pretende eleger prefeitos nas principais cidades do estado e tem aval da executiva nacional para executar o projeto em 2016.

Convidado pelo vice-governador Carlos Brandão, Calvet Filho decidiu ingressar no ninho tucano para disputar a prefeitura de Rosário no ano que vem por um partido no nome e expressão política no Brasil. A filiação já aconteceu, e a comissão provisória de Rosário também já está nas mãos de Filho.

Na nova composição da diretoria do PSDB de Rosário, a presidente da Colônia de pescadores, Rosangela Muniz, está como a vice-presidente do partido, e é uma das cotadas para ser a candidata a vice na chapa de Calvet Filho.

Agora é só aguardar 2016...



Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

3 comentários:

  1. Será que a chapa do candidato a prefeito de Rosário vai ser a mesma do governo estadual? PCdoB será o candidato a prefeito e o PSDB será vice. Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  2. Taí gostei!!!!!!!!!! Porque não.

    ResponderExcluir
  3. Deus me livre se Calvet Filho for vice do filhote de Bimba não voto mais nele. É o único que ainda acredito! Falem o que falar mas meu voto é dele, não sou piolho para ir pela cabeça dos outros. E mais candidato que fala mal do outro é pq não tem projeto

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe