sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Caminhão cai no rio ao atravessar com balsa em Santa Rita

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



Um caminhão pertencente a cerâmica união, no município de Santa Rita, carregado com materiais de construção, ficou submerso nas águas do rio Itapecuru quando tentava fazer a travessia pela balsa que faz a ligação diária entre os povoados de Areias a Porto Alegre, zona rural de Santa Rita.

O fato aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (15), depois que uma das cordas que dá sustentação a estrutura rompeu com o peso da carga. O motorista José Darlan, que conduzia o veículo, não ficou ferido, mas explicou que o prejuízo foi apenas mecânico, já que o motor do carro terá de ser refeito.

O acidente causou uma enorme fila de veículos, onde os condutores de motocicletas tiveram que apelar para as canoas na tentativa de seguir viagem. Um morador da Comunidade Sitio do Meio, que estava na fila para atravessar o rio, alertou que este não foi um fato isolado e que outros carros também já sofreram casos parecidos.

Por sorte, o deputado estadual Cesar Pires (DEM) acabava de chegar ao local e constatou de perto a real necessidade de se concluir os trabalhos da ponte que já dura 3 anos e nunca foi concluída. Na época, em 2013, o governo do estado liberou a bagatela de R$ 1.238.000,00 (Hum milhão, duzentos e trinta e oito mil reais), através do então pré-candidato ao governo do estado, Luis Fernando Silva, quando visitou o município de Santa Rita na sua pré-campanha que não decolou.

E enquanto a ponte não fica pronta, o povo vai levando prejuízos...

(Informações de Antonio Carlos com edições)


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe