quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Centro Histórico recebe Mais Cultura e Turismo esse fim de semana

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


Esta sexta-feira (23), a Praça Nauro Machado será invadida pelo som inovador dos artistas maranhenses Marcos Magah e Chico Nô e da banda Loopcinico, a partir das 19h.
No sábado (24), é a vez da criançada se animar com o espetáculo teatral “O Baú Mágico”, encenado pelos alunos do Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Cultura (Secma), a partir das 17h.
Em seguida começa a contação de histórias Casemiro Coco Lendas. No espetáculo, as lendas popularmente conhecidas em São Luís e ganham vida com cerca de 10 personagens, entre eles o protagonista Casemiro Coco. O personagem enfrenta seres sobrenaturais, fantasmas e assombrações de contos e lendas ludovicenses, como a Manguda, a Serpente encantada e a Dona Ana Jansen, para resgatar sua namorada roubada por um malvado coronel que se acha o dono do Maranhão.
O projeto é realizado pelo Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado de Cultura (Secma) e de Turismo (Setur). A intenção é presentear a população e os turistas com mais uma opção de lazer, além disso, facilitar o acesso a uma programação de qualidade e em total segurança. Ocupando os espaços públicos e movimentando a cadeia econômica da cultura e do turismo no estado. 
Em São Luís, o “Mais Cultura e Turismo” será realizado todas as sextas-feiras, até o dia 12 de dezembro. No mês de outubro por ser considerado o mês das crianças a programação está sendo estendida para os sábados, sempre voltada para o público infantil, com shows e apresentações teatrais.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe