quinta-feira, 22 de outubro de 2015

ESPAÇO DO LEITOR: Denúncia de omissão no SESP

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


Familiares de um homem conhecido por Adilson dos Santos, de 25 anos, denunciaram ao blog uma ocorrência que, segundo eles, seria de omissão de socorro ocorrido na última terça-feira (20), no hospital municipal de Rosário, o SESP.

Segundo uma das irmãs de Adilson, ele deu entrada na casa de saúde na última sexta-feira (16) apresentando quadro clínico de febre e diarreia. Imediatamente, quando foi atendido pelos plantonistas, a família teria alertado a equipe médica dos problemas de saúde que a vítima sofria há alguns anos, que era problemas cardíacos. Ainda segundo o que nos foi passado, Adilson usava uma válvula no coração devido esse problema.

Dois dias depois que deu entrada no SESP, dia 18, Adilson teria começado a apresentar quadro de dispneia e a reclamar dor no peito. Mesmo assim, segundo a irmã da vítima, nenhuma providência foi tomada no sentido de encaminhar Adilson a um hospital com mais recursos.

Somente na terça-feira (20) foi que a direção do hospital resolveu encaminhar Adilson a São Luis, porém, foi tarde demais. De acordo com familiares, a vítima foi levada em uma cadeira de rodas e sem oxigênio da enfermaria até à ambulância, onde seria transladado. Segundo eles, antes mesmo de chegar ao veículo, Adilson faleceu.

A família da vítima prometeu acionar a justiça por causa da morte do ente, pois, segundo eles, Adilson passou cinco dias internado no hospital quando deveriam tê-lo encaminhado para São Luis.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

3 comentários:

  1. Pelo menos tem médico no sesp e o paciente foi atendido, coisa que raro na gestão passada, só tinha um diretor de nome gege que tratava todo mundo mau desde a entrada do hospital.

    ResponderExcluir
  2. TODA HISTORIA TEM 2 LADOS E 2 VERSÕES

    ResponderExcluir
  3. MORRE UM INOCENTE NO HOSPITAL SUCATEADO DA PREFEITA IRLAHÍ E QUEREM CULPAR A GESTÃO ANTERIOR? ISSO SÓ PODE SER PIADA!!!
    O QUE ACONTECEU É PURA NEGLIGÊNCIA E POUCO CASO DESSA ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA!!
    NA GESTÃO ANTERIOR O SESP FUNCIONAVA PLENAMENTE.
    ASSASSINOS!!! PODEM USAR OS CAIXÕES DE DEFUNTO QUE VOCÊS COMPRARAM!!

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe