sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Ex-prefeita de Bom Jardim tem prisão revogada e pode ser solta ainda hoje

Por Gilberto Léda


O juiz federal Magno Linhares, da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão, revogou hoje a prisão preventiva da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite.
Na decisão, ele substitui a prisão por monitoramento eletrônico – com tornozeleira – e outras medidas cautelares, como não se ausentar do local de sua residência e não frequentar a sede da prefeitura.
Linhares relata no despacho que um dos argumentos para a prisão da ex-prefeita era a garantia da ordem pública, uma vez que ela ocupava o cargo de chefe do Executivo Municipal.
“A situação fática que embasou o decreto de prisão preventiva mudou, uma vez que a requerente teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores, passando o Município a ser gerido por nova administração […]. Dessa forma, a investigada não mais ostenta, de forma direta, capacidade para dar continuidade às práticas supostamente delituosas”, pontuou.
Quanto à possibilidade de a ex-prefeita e os demais investigados – Beto Rocha e Antônio Cesarino – interferirem nas investigações, o magistrado entende que o fato de eles haverem perdido o poder em Bom Jardim os impede de atuar contra a instrução criminal.
Denúncia
No seu despacho, Magno Linhares ainda faz uma espécie de crítica ao Ministério Público Federal (MPF), que, segundo ele, ainda não ofereceu denúncia contra os investigados.
“O inquérito policial já foi relatado desde 17/09/2015[…], no entanto, até a presente data, não houve denúncia, em que pese tratar-se de processo com réu preso”, ressaltou.
Baixe aqui a íntegra da decisão.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

12 comentários:

  1. Isso é a justiça do Brasil e a do Maranhão é pior!

    ResponderExcluir
  2. se fosse eu estaria sendo estuprado em pedrinhas, e sendo esmurrado. viver nessa merda de lugar é uma desgraça. justiça desgraçada essa. cade a moral

    ResponderExcluir
  3. Eita. O juiz deve tar sorrindo atoa. Bolso chei de real.

    ResponderExcluir
  4. O dinheiro que ostentava ela agora vai ostentar o juiz

    ResponderExcluir
  5. Lei do cao essa. Se fosse um preto e pobre ia morrer de ruin na cadeia

    ResponderExcluir
  6. Eu nao vou ficar surpresa se esse mesmo juiz da uma liminar pra ela voltar a ser prefeita. Afinal, dinheiro e bom d mais. Ai ela volta a roubar. Volta a ser presa e ele de novo fica dw bolço chei

    ResponderExcluir
  7. Esse juiz nao e irmao da prefeita de rosario? Sera que ele vai soltar ela tambem quando ela ser presa por desvi de verba. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Moral da historia. Tudo tem um preço.

    ResponderExcluir
  9. Isso é uma palhaçada rapa

    ResponderExcluir
  10. Dessa forma q sr juis magno quer ser prefeito de rosario. Agindo ainda dessa forma???????

    ResponderExcluir
  11. Tá treinando pra repetir com a irmã Irlahi.

    ResponderExcluir
  12. Rapaz o Juiz Magno Linhares cumpriu a lei, a prisão da dita cuja era temporária, máximo 5 dias, não misturem as coisas, qualquer um no lugar dele cumpriria a lei. Apesar da prefeita solta ser analfabeta, ter somente o ensino fundamental menor, ela tem grandes advogados e caros. Dr. Magno é um magistrado sério, vê se ele tá participando do ex-grupo da prefeita. A prefeita abandonou todos os bons do seu grupo, só restou restou derrotado na eleição de vereador, isto é, candidatos de 30 votos, vamos nominar, vamos no portal do TSE e confiram. Quem realmente deu o sangue não teve vez no governo dela. Outra coisa, no caso de Irlahi sofrer processo ou ser presa o Juiz magno não pode julgar, a lei não permite, ele é impedido ou suspeito conforme a lei.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe