terça-feira, 20 de outubro de 2015

Governo do Estado reforma Mercado do Vinhais

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


O Hortomercado do Vinhais desempenha papel importante no abastecimento de mais de seis bairros de São Luís, atendendo a milhares de famílias em seu entorno. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Sagrima), realiza a reforma e adequação do mercado, que vão melhorar as condições de venda e armazenamento dos produtos. Para acompanhar o andamento das obras, o secretário Márcio Honaiser e o secretário adjunto, Edjahilson Souza, visitaram o mercado, no último sábado (19), acompanhados do presidente da Cooperativa dos Feirantes do Vinhais, Cristino José Gonçalves.
Entre as principais mudanças em andamento, estão a estruturação dos sistemas hidráulico e elétrico, a troca do teto do mercado, reforma dos banheiros, adequação dos boxes e construção de auditório e nova sede para a cooperativa.
A reforma está sendo feita em horários alternativos, evitando prejudicar o trabalho dos feirantes e o abastecimento da região, definidos por meio de diálogos com os trabalhadores, Sagrima e a empresa responsável pela obra. “O telhado está sendo feito bem rápido. Para nós, está tudo dentro do padrão que esperávamos”, disse o presidente da Cooperativa dos Feirantes do Vinhais, Cristino José Gonçalves.
Para o secretário Márcio Honaiser, a reforma do hortomercado significa mais sanidade, conforto e condições adequadas para a comercialização. “Acompanhamos a celeridade das obras, conciliando a reforma com o andamento normal da feira”.
“Conversando com feirantes e com a população, é possível verificar a importância da reforma. Será um mercado mais higiênico, humanizado e que vai atrair, sem dúvida, mais clientes para essa comunidade. Esta é uma das reformas de vários mercados, que o Governo do Estado e a Sagrima estão propondo para que possamos não só ampliar o abastecimento, como disponibilizar com qualidade os nossos produtos”, enfatizou o secretário.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe