terça-feira, 6 de outubro de 2015

Hilton Gonçalo se filia ao PCdoB em Santa Rita

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



O ex-prefeito de Santa Rita, o médico Hilton Gonçalo, se filiou ao partido comunista do Brasil – PCdoB, no último dia 30 de setembro e pode ser candidato a prefeito outra vez na cidade conhecida como a capital da farinha.

Além de filiar, Hilton também tem o comando da direção do PCdoB na cidade de Santa Rita.

O ato de filiação do ex-prefeito aconteceu na sede do partido, em São Luis, e contou com a presença do vice-prefeito de Santa Rita, Ariston, que também se filiou ao partido, e do ex-deputado federal e pré-candidato a prefeito da cidade de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB).

Em situação confortável para vencer o pleito do ano que vem, Hilton segue agora para articulação e estratégias para conseguir os dois objetivos políticos: Se eleger ou eleger alguém de sua confiança em Santa Rita, e eleger a esposa Fernanda Gonçalo em Bacabeira.

Só para se ter uma ideia da folga nas pesquisas, o Instituto Conceito fez uma avaliação na cidade de Santa Rita no último dia 26 de setembro, e apontou o ex-prefeito com 86,5% de intenções de votos contra apenas 3,1 do atual prefeito Tim Ribeiro (PRB). Ambos os resultados foram perguntas estimuladas, ou seja, teve o nome dos dois pretensos candidatos.

Em um outro cenário, também estimulado, Hilton aparece com 82,8% contra   7,8% de outro pré-candidato, o ex-vereador Márcio Muniz, que pontuou muito mais do que o próprio gestor.

Já com Dr. Gaspar os números são inferiores dos de Márcio. Segundo a pesquisa, Dr. Gaspar só chegou a 6,3% contra 84,4% de Gonçalo. Isso implica dizer que, não importando quem seja o candidato, Hilton venceria e voltaria a administrar a prefeitura de Santa Rita depois de quatro anos.

Hilton busca agora o consenso do grupo para saber quem será o vice ou mesmo o candidato a prefeito, pois, de acordo com os números, o ex-prefeito pode indicar outro nome que mesmo assim continua em situação confortável para elegê-lo.



Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe