quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Hospital do Câncer do Maranhão promove atividades pelo Outubro Rosa


Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


Como parte da programação do Outubro Rosa, mês dedicado às orientações em relação ao câncer de mama, o Hospital de Câncer do Maranhão Dr. Tarquínio Lopes Filho, realiza nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23), várias atividades com as pacientes que realizam tratamento na unidade hospitalar.
Na quinta-feira a partir das 8h, será realizada palestra sobre os direitos das mulheres, com a assistente Social Silana Silva. Logo em seguida, às 9h, haverá momento de beleza para as pacientes. Serão ensinadas técnicas de maquiagem, penteados e orientações de como amarrar os lenços, acessório muito usado por aquelas que fazem quimioterapia.
Na sexta serão realizadas palestras a partir das 9h. A nutricionista Fernanda Oliveira falará sobre a Obesidade como fator de risco para o câncer de mama e a mastologista Gláucia Cordeiro, abordará o diagnóstico precoce como forma de otimizar o tratamento. O encerramento às 11h contará com a presença do coral Canta Geral.
Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe