terça-feira, 20 de outubro de 2015

Icatu completará 401 anos de história

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



O Município de Icatu, localizado na belíssima região do Munim, completará no próximo dia 26, seus 401 anos de história e fundação.

A programação em comemoração ao aniversário da cidade iniciará no próximo sábado (24) com o aniversário da Academia Icatuense de Letras. No dia 25, domingo, haverá evento voltado para o público evangélico, com um culto em ação de graças e show a noite com a cantora Eliane Fernandes.

Segunda-feira, dia 26, a programação segue com um dia cheio de atividades e atrativos: Logo cedo, alvorada com fogos e Missa solene, depois a programação segue com práticas de esportes, gincanas e desfile cívico das escolas municipais e estaduais, além, é claro, de ação social com a campanha ‘Outubro Rosa’. A noite shows com a radiola Thera Musical e Banda Reprise.

O prefeito José Ribamar Moreira, o Dunga (DEM), disse que apesar da crise que assola o país e os municípios brasileiros, no qual afeta diretamente Icatu, e com cortes de gastos, ele espera poder agradar a população do município com a programação apresentada pela sua equipe de governo. Contudo, Dunga diz estar feliz com Deus em poder viver para contemplar e comemorar mais um ano do município que administra junto com o povo.

- “Fico muito feliz e alegre em ter o privilégio e a oportunidade, dada por Deus e pelo povo, de administrar essa cidade que tanto amo. Apesar das dificuldades, sei que estamos no caminho certo e nos esforçando a cada dia para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos icatuenses,” disse.

Segue a programação completa do aniversário de Icatu:

Sábado, dia 24 de outubro

- Aniversário da Academia Icatuense de Letras, das 16 às 21 horas;  

Domingo, dia 25 de outubro

- Culto em Ação de Graças e show gospel com a cantora Eliane Fernandes, a partir das 19h;

Segunda-feira, dia 26 de outubro

- Alvorada com fogos às 05h;

- Missa Solene às 08h;

- Competições esportivas: corrida de pedestre, corrida de bicicleta, corrida de cavalo a galope, torneio de futsal masculino, torneio de vôlei masculino, torneio de futebol masculino e feminino, jogo entre as seleções de Icatu e Rosário de futebol máster e seleção principal;

- Culminância da campanha ‘Outubro Rosa’ às 16h;

- Desfile cívico das escolas da rede municipal de ensino a partir das 14h;

- E a noite show cultural com a radiola Thera Musical e Banda Reprise, às 21h.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe