domingo, 25 de outubro de 2015

Inscrições abertas para o CicloSesc em Rosário

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



Como forma de proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos jovens, sua família e sociedade em geral, o Sesc promove ao longo do ano vários projetos e trabalhos de incentivo à cultura, educação, saúde, lazer e assistência. Seguindo este viés, no dia 14 de novembro acontece o Projeto Ciclo Sesc Rosário - Viver Mais a Cidade com uma programação repleta de diversão, incentivando os participantes a adotarem uma vida mais saudável, por meio da prática de atividade física.

As inscrições para o Ciclo Sesc Rosário iniciam no dia 26 de outubro na Secretaria Municipal de Juventude (Prédio da Prefeitura Municipal de Rosário), de 7 às 12 e 14 às 17 horas ou pelo link http://goo.gl/forms/qxUsRz27ux, até o dia 10 de novembro. Os interessados devem apresentar documentos pessoais (CPF e RG).

No sábado (14 de novembro), dia do passeio, os inscritos se encontram em frente ao Estádio Serejão, a partir das 14h30min, onde haverá um aulão de alongamento e aquecimento, destacando a importância destas ações para prevenção de possíveis lesões musculares.

O Projeto Ciclo Sesc Rosário - Viver Mais a Cidade tem como objetivo vivenciar o ciclismo como prática de lazer saudável, seguro e ao mesmo tempo conhecer, valorizar e preservar o patrimônio histórico, cultural e ambiental da nossa cidade. E dá importância à discussão que gira em torno da mobilidade urbana e a importância de se ter uma rotina de atividade física. Em prol disso estimula à prática do ciclismo, que agrega valores nas áreas de saúde, educação, lazer e assistência, considerando que o passeio será também cultural. O percurso seguirá por pontos históricos da cidade e haverá o compartilhamento de informações sobre a história de cada local.

O Projeto é promovido pelo Sesc, Prefeitura Municipal de Rosário, Secretária Municipal de Juventude, Secretaria Municipal do Turismo com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação.

Da assessoria


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe