quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Lúcia Cavalcante cotada para assumir secretaria no governo Irlahi em Rosário

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


A ex-primeira dama do município de Rosário, Drª Lúcia Helena Cavalcante, pode ser a próxima novidade no governo da prefeita Irlahi Linhares (PMDB), durante sua reforma administrativa.

A novidade foi anunciada pela própria prefeita durante a exibição da feira do produtor, na última segunda-feira, dia 05.  

Lúcia Cavalcante é esposa do ex-prefeito Ivaldo Cavalcante e mãe do vereador Léo Cavalcante (PTB). Ela fez parte do projeto de eleição de Irlahi a prefeitura de Rosário em 2012, mas, desde 2013, após Léo aprovar a cassação de Irlahi na câmara de Rosário, ela deixou o governo e entregou cargos, inclusive sua filha, que atuava como secretária da Mulher.

Lúcia deve assumir a secretaria de Ciências e Tecnologia no lugar de Silvestre Teles. Ele, por sua vez, deve ser remanejado para a secretaria de Planejamento no lugar de Edmilson Baldez.

A força política que os Cavalcantes têm em Rosário, já que tem dois partidos na cidade, o DEM e o PTB, pode estar relacionado com o convite. Lúcia foi gerente regional de Educação por muitos anos e, querendo ou não, soma em qualquer grupo que esteja.

Antes de Lúcia, o ex-vice-prefeito de Rosário, Ezequias Amorim foi empossado na secretaria de Esportes, também no lugar de Teles.  Essa estratégia de agregar personalidades de nome no governo pode ajudar no projeto de reeleição da prefeita no ano que vem.

A posse de Lúcia na secretaria poderá ocorrer até esta sexta-feira (09), na sede do CIPIR, em Rosário.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

6 comentários:

  1. Isso aí é desepero político ela pode fazer o que ela quiser mais não vai ganhar essa eleição é de Willame Angeles ou de Calvet Filho. Coitado de Silveste ficam jogando o rapaz para todo lado se eu fosse ele já tinha jogado a toalha ele não precisa ser hulmilhado desse jeito.

    ResponderExcluir
  2. PARA QUEM NÃO SABE SILVESTRE TELES É O SECRETARIO MAIS COMPETENTE QUE TEM ELE JÁ ARRUMOU QUASE TODAS AS SECRETARIAS E DEPOIS IGANAIR DIRECIONA ELE PARA ORGANIZAR OUTRA SECRETARIA PENA QUE FICAM COLOCANDO GENTE IMCOPETENTE NO SEU LUGAR DEPOIS ELE NÃO VAI VOLTAR PARA ARRUMAR DENOVO.

    ResponderExcluir
  3. Essa foi humilhada por irlahi que demitiu a filha dela e agora diz que esta do lado so pra garantir a eleição do filho. silvestre é que tá certo pegou um cala boca. $$$$$$$

    ResponderExcluir
  4. Lucia teve as contas reprovadas pelo TCU do estado quando foi sec de Luciano. é ficha suja. pode ser secretaria de novo?????

    ResponderExcluir
  5. Esta prefeita de Rosario não sabe administrar uma cidade e fica colocando os secretários na frente de tudo. A família Cavalcanti foram posto na rua por não aceitar coisas erradas no governo de Irlahir agora chama de novo pelo exemplo tirou a filha da secr. da mulher o filho pediu a cassação de Irlahir e agora chama todos de novo no final Irlahir via ficar sozinha porque os irmãos já deixam o barco. Eu só sei que Pedro Vasconlles está sozinho no barco dele.

    ResponderExcluir
  6. Jefferson, é verdade se vc não conseguir se eleger em Bacabeira vc vai ser Secretário de Comunicação de Willame Anceles em Rosário? Eu ouvi este comentário aqui.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe