quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Moradores da Vila Rosário cobram perfuração de poço artesiano no povoado

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



Moradores do povoado Vila Rosário, zona rural do município de Rosário, entraram em contato com o titular do blog para chamar a atenção do serviço autônomo de água e esgoto de Rosário - SAAE e cobrar a perfuração de um poço artesiano no lugar para atender às necessidades diárias da população.

Segundo o que nos foi repassado, a comunidade até que tem um poço, mas a água é salgada e não serve para o consumo doméstico. Eles contaram que já fizeram dois requerimentos solicitando a perfuração de um novo poço, mas ainda não foram atendidos.

Os moradores da Vila Rosário utilizam água de um açude particular no povoado para beber e cozinhar. Eles contaram que esse mesmo açude é utilizado também por animais e para irrigação de plantações, e que, portanto, não é saudável para o consumo humano.

Segundo ainda contaram os moradores, o problema já dura mais de dois anos e eles esperam que, com a divulgação da matéria, a prefeitura ou o SAAE se sensibilize com a situação das pessoas do pequeno povoado.

Eles também solicitam a construção de uma creche para as crianças, pois, segundo ele, não tem um local apropriado para as crianças estudarem. No entanto, ressaltam que o principal mesmo é a água.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe