sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Moradores de Periz de Baixo reclamam poluição do ar causada por mineradoras

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



Moradores do distrito de Periz de Baixo, em Bacabeira, reclamaram ao blog a existência de poluição do ar causada pela extração e carregamento de minério no povoado.

Segundo a reclamação, crianças e pessoas idosas estão adoecendo por causa da poeira diária que cobre quase todo o céu do lugar. Segundo uma mulher que não quis se identificar, à noite a poeira parece neblina e durante o dia a poluição fica mais evidente.

Além do mal para a saúde das pessoas, a poeira ainda causa mais transtornos ainda. As casas e os móveis das pessoas ficam cobertos de pó. Imagina isso sendo inalado diariamente pelos pulmões.  

Essa reclamação é antiga dos moradores de Periz de Baixo. Vez em quando, um grupo de pessoas que residem às margens da estrada de escoamento da produção das mineradoras fecham a via, justamente por causa da poeira.

Diante das reclamações, algumas empresas até se prontificaram em molhar a estrada para impedir que a poeira levante na hora que os caminhões passam, mas ainda é insuficiente.

A saída para acabar com esse problema é simples, basta apenas boa vontade do poder público e das empresas que atuam na área.


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Um comentário:

  1. Meu amigo é difícil. Se não tem indústrias reclamam da falta de emprego. Se tem reclamam da poluição. Se a estrada é de terra reclamam da poeira. Se asfaltam eles cortam e danificam reclamando da velocidade dos carros. Tudo hj tem seus pontos positivos e negativos. O problema é que o povo já ta acostumado a só querer os bônus e não arcar com o ônus.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe