segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Preto, Brandão e Carlos do Remédio podem ficar com Willame em Rosário

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



Três dos treze vereadores da cidade de Rosário podem trilhar no mesmo caminho do pré-candidato a prefeito de Rosário, o ex-vereador Willame Anceles (PCdoB), nas eleições do ano que vem.

A Conferência do PCdoB ocorrida neste domingo (18) em Rosário mostrou os três parlamentares no evento organizado por Anceles. Preto do Raça (PCdoB) é o único dentre os três que se manteve oposição desde o início da legislatura, em 2013. Já Carlos do Remédio (SD) e Agenor Brandão (PV) vieram do grupo da prefeita Irlahi Linhares (PMDB), do qual pertenciam até então.

Pela imagem é possível dizer que, provavelmente, os parlamentares, o ex-vereador Hamilton Misteira e Rosa do Sindicato vão ficar no mesmo palanque em 2016.

Há rumores de que o vereador Carlos do Remédio teria anunciado publicamente seu apoio a Willame durante o evento, no entanto, é cedo para dizer se o parlamentar vai mesmo manter a postura até as convenções do ano que vem, prazo estabelecido para saber que estará com quem nas eleições municipais.

O presidente da Câmara de Rosário, vereador Agenor Brandão é outro que está sem rumo político. Uma hora participa de eventos da prefeitura ao lado da prefeita Irlahi e em outro com Willame. Entretanto, é provável que ele caminhe com Anceles, já que busca uma vaga de vice, assim como Misteira, Cíntia Aquino, Cardoso, Rosa do Sindicato e Carlos do Remédio.

Mesmo sem ter acesso a informações sobre quem deverá ser o vice na chapa de Willame, o blog se adiante e aposta em apenas três nomes: A esposa do ex-prefeito Marconi Bimba, Cíntia Aquino; o ex-vereador Misteira e o líder comunitário Cardoso.

Mesmo sabendo que Bimba tem força na zona rural de Rosário, mas há uma resistência dentro do grupo para não aceitar a indicação do nome da esposa do ex-prefeito como vice de Anceles. Para preencher esse lugar, Cardoso poderá ser usado para tentar conseguir votos na zona rural, e assim, Bimba seria descartado pelo grupo de Anceles.

Misteira tem ainda um pouco de prestígio político na sede. Caso Willame não consiga melhorar no centro de Rosário, Já que Calvet Filho (PSDB) lidera, Misteira poderá contribuir como vice na chapa para melhorar os indicadores.

Esse jogo vai ser bom e nós vamos acompanhar de perto cada desfecho.

Vale acompanhar...  


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

31 comentários:

  1. Acho que o vice pode ser, Odilom ou o filho do Dr. Magno

    ResponderExcluir
  2. Rapa uma Conferencia do PC do B que não veio ninguem do Estadual e ele ainda diz que é o Candidato do Governador. kkkkkkk nem Othelino veio. kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Que não seja as figurinhas repetidas da políticas, e esses vereadores não sabem nem se vão ser reeleitos, imagine que votos vão dar para Willame. Acho que temos que mudar esses políticos de Rosário com gente nova e letrado. Esses aí tão na política por emprego.

    ResponderExcluir
  4. Jefferson, eu sei que você é primo de Calvet Filho, mas que foi que te disse que Calvet Filho esta liderando pesquina aqui no centro de Rosário eu moro aqui no centro e não vejo nenhuma lidetrança de Filho aqui no centro como sempre ele esta em terceiro lugar como sempre. Valeu Abraço.

    ResponderExcluir
  5. O filho de Dr, Magno não pode ser candidato a vice. Pela Lei Eleitoral o vice só pode ser apartir do 21 anos de idade e ele ainda não tem essa idade.

    ResponderExcluir
  6. Jefferson, eu sei que vc não foi na Conferência Municipal do PCdoB foi por isso que vc disse que "PODEM", mas eu quero te dizer que eles não podem ELES JÁ ESTÃO com Willame Anceles(PCdoB). Ainda vem mais pode ter certeza disso porque o povo que o melhor para Rosário.

    ResponderExcluir
  7. Realmente não vei nenhum deputado estadual mais vei o PRESIDENTE ESTADUAL DO PCdoB sinal que Willame Anceles tem força dentro do partido estadual.

    ResponderExcluir
  8. Meus amigos vocês estão duvidando da capacidade de votos de Willame. Ele já supreendeu agente aqui em Rosário eu nunca pensei que Willame fosse ter 6.302 votos para prefeito e quando foi candidato em 2008 foi o mais votado para vereador. Willame é melhor do que muitos que estão aqui dizendo que é pre-candidato a prefeito. Vamos respeitar o cara, o cara é bom de voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade concordo com voce o cara é mesmo bom de voto. por isso temos que respeitar o candidato não só ele como tbm filho e irlahi.

      Excluir
  9. Pelo que eu sei Presidente Estadual do PC do B no Maranhão é Marcio Jerry e ele não veio pq Calvet Filho ligou para ele não vim. Ele vem no ATO de FILIAÇÃO de Calvet Filho 45.

    ResponderExcluir
  10. Só foi Vereador pq a pessoa que a familia dele odiava Morreu Dr. Manoel foi quando a irmã dele colocou ele debaixo do braço e elegeu ele e na outra oportunidade foi quando BIMBA deu esses votos para ele.KKKKKKKKKKKK a verdade doiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. Será que eles pensam que o povo é burro? Só grupo que se dar bem e o povo nada. Vou votar em Josivaldo que é comunista de verdade e sozinho vai roubar me nos.

    ResponderExcluir
  12. Eu não sei pq estes pessoal estão preocupados com Willame Anceles

    ResponderExcluir
  13. Isso não é formação de grupo, isso é formação de quadrilha! Kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Não sabe nem se expressar, imagina administrar uma cidade...

    ResponderExcluir
  15. Outra causa que vc não sabe. Bomba não tem mais estes votos aqui em Rosário ele não eleger a mulher dele a vereadora imagina ele. Bomba morreu aqui em Rosário.

    ResponderExcluir
  16. Jefferson porque vc não botou uma mensagem que eu fiz, eu so respondi um jovem que é do lado de Calvet Filho. Ele disse que a pessoa que foi na conferência do PCdoB não era presidente e eu disse que era pq Márcio Jerry está licenciado e ele está respondendo pela presidência eu não falei nada de mais eu espero que vc rever esta mensagem. obrigado

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente aki em rosario o povo não tem nem opção de voto!
    Os três fortes cândidos dão mesma merda, três que não sabem e nem vão saber administrar a cidade, e quem perde com isso é o povo, .

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente aki em rosario o povo não tem nem opção de voto!
    Os três fortes cândidos dão mesma merda, três que não sabem e nem vão saber administrar a cidade, e quem perde com isso é o povo, .

    ResponderExcluir
  19. Dos 6300 votos que William teve na última eleição para prefeito, 90% foi voto de Bimba e seu grupo.
    Queiram ou não Bimba tem os votos que vai decidir está próxima eleição!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então porque os votos de Bimba na eleição de 2012 não decidiram a favor de Willame Anceles se em 2012 não decidiu agora que esta dificil. Porque ele não bota a mulher dele para disputar a eleição já que vc diz que ele tem tanto voto assim. Vai me comprar um bode meu amigo. Bimba não ganha nem para sindico de condominio.

      Excluir
    2. Tá zangadinho porque não gostou do que eu disse? Vá pentear macacos!

      Excluir
  20. O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, maiores de 70 anos e para quem está entre os 16 e 18 anos.

    O direito de ser votado é mais complexo do que o direito de votar. Para poder eleger-se há a necessidade de ter a nacionalidade brasileira, o pleno exercício dos direitos políticos, o alistamento eleitoral, o domicílio eleitoral na circunscrição, a filiação partidária e uma idade mínima que varia de acordo com o cargo político. A idade mínima para ser presidente, vice-presidente e senador é de 35 anos. Para ser governador e vice-governador de estado ou do Distrito Federal essa idade mínima abaixa para os 30 anos, enquanto que para os cargos de deputado federal/estadual/distrital, prefeito e vice-prefeito a idade mínima é de 21 anos de idade. Para poder eleger-se vereador a idade mínima é de apenas 18 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Então o filho do Juiz de Dr. Magno no pode ser vice de Willame Anceles.

      Excluir
    2. Quem disse que Jhonatan Linhares não tem 21 anos? Só pra você saber ele está fazendo pós-graduação na PUC, o mesmo já é formado em engenharia civil !!

      Excluir
    3. Então pode ser pre-candidato a prefeito e vai ganhar com Willem anceles

      Excluir
  21. Existe jurisprudência dos tribunais do eleitorado alegando que é possível uma candidatura de prefeito e vice-prefeito com idade mínima de 18, pois em caso de o prefeito renunciar o seu cargo, logo quem ira assumir é o vice e se acontecer algum fato que ele também tenha que renunciar o seu cargo, então quem ira assumir o cargo é o presidente da CÂMARA, que é um VEREADOR, se a idade mínima para vereador é 18, entao um vereador que se elegeu com a idade minima de 18, pode chegar a comandar a prefeitura!!!
    Entao os tribunais vem alegando (através de decisões judicias) que É POSSÍVEL UMA CANDIDATURA PARA PREFEITO E VICE COM IDADE MINIMA DE 18 ANOS.
    Logo, basta o filho do Dr. Magno, entrar com uma ação no tribunal eleitoral e alegar essa jurisprudência que os juízes vem dando.

    ResponderExcluir
  22. É só botar alguma materia de Willame Anceles que as pessoas começam a comentar, mas se botar de Irlahi ou cavet filho ninguem fala taí Jefferson é só botar que comentario sai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pesoal de Willame anceles já tá de salto alto.

      Excluir
  23. O deputado Fábio Braga (PTdoB) prestigiou, no final de semana, nos municípios de Duque Bacelar e Coelho Neto, na Região dos Cocais, as Conferências Municipais do PCdoB para filiar novos membros e lançar pré-candidaturas. O parlamentar estava acompanhado do presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, de deputados estaduais, de lideranças políticas e comunitárias, de empresários e de diversos membros de movimentos sociais.

    ResponderExcluir
  24. Como pode ser nomeado Presidente Interino que tem Vice-presidente e o Presidente está em exercicio unica liderança que foi nesse evento de peso foi o Candidato a Vice Governado Francivaldo que é de Rosário que não sai da Porta da Prefitura e da Camara. Apoiado pelo Governado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe