terça-feira, 20 de outubro de 2015

Prefeita Irlahi prestigia a abertura da Semana de Ciência e Tecnologia de Rosário




A prefeita Irlahi Linhares (PMDB) participou, na manhã desta segunda-feira (19), da solenidade de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Rosário, que tem como tema “Luz, ciência e vida”. A promoção é do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Educação, Cultura e Ciência e Tecnologia.

A solenidade aconteceu no auditório do IFMA Campus Avançado de Rosário, com a presença da secretária municipal de Ciência e Tecnologia, Lúcia Cavalcante, de vereadores, secretários municipais, representantes do Sebrae e do Senac, de idosos do Centro de Atenção à Pessoa Idosa de Rosário (Caipir) e sociedade civil.

Ao iniciar a série de pronunciamentos, a prefeita Irlahi destacou a importância da iniciativa ressaltando, inclusive, que três estudantes do município participam do “Brasil sem Fronteiras”, programa federal que proporciona intercâmbio internacional para alunos de graduação e pós-graduação, na área da ciência e tecnologia. “Não existe mais fronteiras de dizer que as portas estão fechadas, só porque moramos no interior do Maranhão. Um estagiário rosariense faz curso de engenharia, no Canadá. Os alunos da rede municipal precisam participar das discussões, para que se capacitem e que não percam as oportunidades, diante da evolução da ciência e tecnologia no mundo”, pontuou a gestora municipal.

A programação inclui palestras, oficinas, gincanas e mostras científicas e terá a participação de professores doutores do quadro do IFMA, dos estados do Ceará e Piauí. As atividades vão até sexta-feira (23/10) e para participar basta fazer a inscrição no IFMA, é gratuita.

Da assessoria


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Um comentário:

  1. Dona Lúcia eu estou muito decepcionada com a senhora e com Léo você ver mesmo que a Prefeita Irlahir Moraes botou sua filha pra rua como ela fez e depois se juntar com ela de novo se eu fosse a senhora pensaria duas vezes para fazer isso, eu sou uma pessoa dona Lúcia que podem mexe comigo mais com os meus filhos não eu sei que a politica é suja mais para a familia nós temos de presevar e isso eu tinha com a senhor me desculpe mais eu estou decepcionda, eu dei 4 votos para seu filho Léo mais depois que a senhora se juntou com essa prefeito a senhor perdeu eu sei que não vai fazer nenhuma diferenca mais eu e nem minha familia votaram nele. Eu votei em Willame e em Léo mais com essa sua atitude de fazer parte dessa prefeita eu me desliguei da familia Cavalcanti. Me desculpe Dona Lúcia mais eu pensei duas vezes antes de mandar esta mensagem para a senhora.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe