sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Prefeitura de Rosário realiza abertura da campanha Outubro Rosa

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco



A Prefeitura de Rosário, através da Secretária Municipal de Saúde, realizou na última terça-feira (6), no povoado São Simão, distante 3km da sede da cidade, a abertura da campanha Outubro Rosa. A solenidade contou com a presença da prefeita Irlahi Moraes, da secretária de Saúde, Mauricea Lopes, da equipe do programa saúde da família (PSF), de secretários municipais e sociedade civil.

Segundo a secretária de Saúde, Mauricea Lopes, todas as unidades de saúde do município terão uma programação especial em datas distintas, com várias atividades. “Até o dia 29 de outubro, as 15 unidades de saúde do município irão oferecer verificação de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido, coleta de exame citopatológico (preventivo) e vacinação para as mulheres rosarienses”, explicou.

O objetivo das ações é alertar a sociedade e, especialmente, as mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero. A programação conta, ainda, com atividades culturais e palestras educativas.

Em seu pronunciamento, a prefeita Irlahi alertou para o diagnóstico precoce das doenças. ”A prevenção e o diagnóstico precoce aumentam a chance de cura dos pacientes. Por isso, é importante mudar esse comportamento de descuido. Vamos realizar ações para sensibilizar e despertar as mulheres para a prevenção”, afirmou.

Da assessoria


Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

5 comentários:

  1. A popuralidade da prefeita irlahir esta muito baixa nos eventos que ela faz não dar ninguem o que agente ver é poucas pessoas por mais que ela quer fazer algumas coisas o povo não vai isso é ruim para uma prefeita que quer se reeleger.

    ResponderExcluir
  2. ENQUANTO O PREFEITO DE BACABEIRA ESTA GANHANDO PREMIO COMO O MELHOR PREFEITO DO MARANHÃO A PREFEITA DE ROSARIO VAI GANHAR O PREMIO COMO A PIOR PREFEITA, OU MELHOR, PREFEITA "MALA".

    ResponderExcluir
  3. A prefeitura incentiando, gostando de ver.

    ResponderExcluir
  4. estou gostando de ver suas ações, valorizando tanto o povo da sede quanto da zona rural, com o outubro rosa em são simão e a feira do produtor aqui. Parabens, espero que continue com seu trabalho.

    ResponderExcluir
  5. so esse gatos pingados, olha que a eleicao e em um anos kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe