sábado, 24 de outubro de 2015

Prefeitura de Rosário responde ao blog


Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


A assessoria de comunicação da prefeitura de Rosário enviou uma nota ao blog, esclarecendo matéria publicada que denunciava suposta prática de omissão que acabou resultando no falecimento de um paciente em Rosário.

Segue a nota:

Acerca de denúncia publicada neste blog, sobre a suposta omissão no atendimento do paciente Adilson dos Santos, no Hospital Municipal (SESP) de Rosário, viemos a público esclarecer que:

1- Em nenhum momento o tratamento hospitalar do paciente Adilson dos Santos foi negligenciado. O mesmo deu entrada no Hospital Municipal (SESP) no dia 16 de outubro, e logo recebeu o atendimento do médico plantonista, Dr. Vasquez, que diagnosticou enteroinfecção. O paciente foi prontamente medicado, de acordo com as normas e preceitos da clínica médica em vigor, e teve o acompanhamento das equipes de plantão. No período em que ficou internado, o jovem recebeu a atenção necessária e foi submetido aos exames de bioquímica solicitados. Ao ser encaminhado para a realização de uma radiografia do tórax, necessária para o acompanhamento do seu quadro de saúde, lamentavelmente, veio a óbito antes do procedimento;

2- Ao contrário do que consta na denúncia, não foi informado à equipe médica do hospital que o paciente era portador de uma válvula cardíaca (prótese) e que o mesmo tinha sofrido traumatismo (contuso) há cerca de 20 dias.

Por fim, reiteramos que não houve qualquer omissão da equipe do SESP e garantimos que foram usados todos os recursos disponíveis, em um hospital de pequena complexidade.


Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Rosário



Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

6 comentários:

  1. A perca de um familiar é algo muito difícil, mas culpar um profissional ou um hospital por esse fato, sem ter as devidas evidencias é algo leviano,temos que ter mais responsabilidade.

    ResponderExcluir
  2. Eu como médica fico extremamente chateada quando vejo esse tipo de acusações, sempre que recebemos um paciente fazemos todos os procedimentos necessários, não temos nenhum interesse na morte de um paciente. Temos que abolir essa ideia de que quando um paciente morre no interior foi por conta de negligência, isso na maioria das vezes não procede, utilizamos de todos os recursos possíveis para bem atender nossos pacientes. Percebo que nesse caso em específico o paciente já possuía problemas graves que nem ao menos foram informados ao médico responsável, que dentro do seu conhecimento, realizou os procedimentos padrões e necessários.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou enfermeira e já sofri ameaças de familiares pq acusaram a equipe que trabalho de ter feito procedimentos incorretos com o paciente. Mas foi a família que não havia passado o histórico clínico com detalhes do paciente. Isso realmente pode prejudicar no tratamento.

    ResponderExcluir
  4. Isso porque a perca não foi de vocês e as condições do meu irmão naquele hospital sem estrutura e sem condições de atendimento isso é negligência médica sim porque ele não transferiu ele logo
    Culpo a prefeitinha

    ResponderExcluir
  5. Jefferson faz uma matéria sobre o juiz Magno Linhares e o seu império economico. Será que o CNJ não está investigando ele? Ele agora anda dizendo que vai ser dono de Rosário e que vai eleger um laranja, burro e otario e na próxima será o filho dele um tal de Jonas, um play boy que mora em São Paulo e que não conhece ninguém aqui. Só lamento mas uma vez por nossa cidade que se vende e depois reclama.

    ResponderExcluir
  6. A culpa é da famila? Brincadeira! Cadê o profissionalismo de quem deveria perguntar sobre o histórico do paciente? Sei não isso ta parecendo comentários de uma mesma pessoa a secretaria de comunicação da prefeitura agora deu pra ta comentando nos blogs se passando pelo povo.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe