terça-feira, 3 de novembro de 2015

BB de Rosário deixa 8 cidades e milhares de clientes sem dinheiro durante o feriadão

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


É uma falta de respeito e consideração com seus clientes a atitude do Banco do Brasil na cidade de Rosário, em deixar oito cidades desabastecidas por falta de dinheiro nos caixas de auto atendimento da agência durante o feriadão.
O BB de Rosário abastece nada menos do que as cidades de Bacabeira, Santa Rita, Rosário, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Morros, Axixá e Icatu, além de milhares de pessoas que são correntistas do banco. Sem contar também, que a agência fica na rota de diversos turistas que param na cidade de Rosário na intenção de tirar dinheiro para seguir viagem até os lençóis maranhenses.
Para quem precisa de dinheiro para os finais de semana ou mesmo viajar, é bom nem contar com a agência 25550, que corresponde a agência. Todo final de semana os clientes enfrentam o mesmo dilema: Não tem dinheiro nos caixas eletrônicos.
No último sábado (31) pela manhã, o titular do blog foi à agência em busca de sacar ‘uns trocados’ para passar o final de semana. No entanto, quando chegamos ao banco, apenas 1 dos mais de 6 caixas estava abastecido com dinheiro e a fila estava com mais de 20 metros dentro da agência. Antes mesmo do meio dia de sábado, o dinheiro contido no único caixa já havia acabado e todos aqueles clientes que estavam na fila saíram chateados e com toda a razão.
Qualquer cliente das cidades citadas acima que precisou de dinheiro teve que se deslocar para a capital do estado, São Luis, em busca de ‘real’. A exemplo o titular do blog, que no último domingo (01), após mais uma tentativa frustrada na agência rosariense, teve de gastar mais de R$ 50,00 em combustível para sacar dinheiro no banco do qual é cliente há mais de 10 anos.
Isso é uma falta de respeito e de vergonha!
O Procon e o Ministério Público do Maranhão, além das autoridades das cidades nas quais são abastecidas pelo Banco do Brasil de Rosário, precisam se manifestar contra a atitude deste órgão governamental, de não deixar abastecidos os caixas de auto atendimento nos finais de semanas e feriados.
A cidade de Santa Rita, por exemplo, depende apenas de um único caixa eletrônico na cidade para atender mais de 30 mil pessoas. Quando presta, tudo bem, mas quando não presta é um problema só.
Já Bacabeira é outra vergonha. A cidade não possui um caixa eletrônico sequer. Todos que precisam utilizar os serviços do banco, ou vão para Rosário ou vão para São Luis, pois, mais de 15 mil habitantes não tem direito a um único caixa para sacar seus proventos ou realizar outra operação bancária.
Não bastasse os bilhões de reais em lucros anuais que o Banco do Brasil ganha as custas dos altos juros e inúmeras taxas pagas por nós, clientes, ainda temos que aguentar desculpas esfarrapadas de que: “não deixam os caixas abastecidos por medo de explosões”.
Aí fica a pergunta: Por que não colocar segurança armada nas agências já que os bancos lucram tanto?
Se cada cliente lesado manifestasse sua revolta contra essa atitude desleal e denunciasse nos órgãos de defesa do consumidor e da sociedade, a história seria outra.
Fica aqui nossa revolta e indignação...

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

4 comentários:

  1. Todos em Rosario já sabem disso. Vc esta desatualizado. Começou no Carnaval e nem mesmo no dia do bloco das carroças colocaram e desde de então todos finais de semana e feriados tem sido assim. O povo ja até se acostumou a sacar na véspera. Lamento pelos de fora que acabam sendo vítimas dessa realidade que pendura já por quase um ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo é por isso que até hoje não foi assaltada procuram se atualizar tudo hoje você compra e paga com cartão.

      Excluir
  2. É uma vergonha e falta de respeito também o atendimento, passasse horas e horas para de fato a pessoa ser atendida. Isso tudo devido a agencia de Rosário suprir todos esses municípios citados pelo blogueiro, todos os dias as filas são gigantescas.

    ResponderExcluir
  3. Uma vergonha.
    Isso é uma falta de respeito com a sociedade!
    Além do péssimo atendimento.

    ResponderExcluir

Acesse, comente, compartilhe