quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Vestibular da Uema será realizado neste domingo (8)

Por Jefferson Calvet
Blog Bacabeira em Foco


Falta menos de uma semana para as provas do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2016) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Mais de 42.000 inscritos concorrerão as 3.899 vagas distribuídas em 21 Campi da instituição em todo o estado.
As provas serão realizadas, nestes domingo (8) e segunda-feira (9), no horário das 13h às 18h, nas cidades de São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.
No Cartão de Confirmação de Inscrição/Paes consta o local de prova. O candidato deverá comparecer ao seu local de prova com antecedência mínima de 60 minutos. Os portões dos prédios onde se realizarão as provas dos 1º e 2º dias serão fechados, impreterivelmente, às 13 horas. Nos dois dias do vestibular é obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto. Para realização da prova, o candidato deverá utilizar apenas caneta de material transparente.
No primeiro dia, as provas terão 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Linguagem, Códigos e suas tecnologias, 20 de Ciências Humanas e suas tecnologias e 20 de Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão aplicadas as provas analítico-discursivas de dois componentes curriculares específicos por curso, com 12 questões, sendo seis para cada componente, além da produção textual. A duração das provas nos dois dias é de cinco horas.
Nesta edição, o curso mais concorrido é o de Medicina. A segunda maior concorrência do Vestibular ficou com o curso de Direito, Campus São Luís. Em terceiro lugar, com maior número de candidatos por vaga, está o curso de Formação de Oficiais (Polícia Militar).
O resultado do vestibular da Uema será divulgado na primeira quinzena de janeiro de 2016.

Informações e vídeos podem ser enviados ao Blog Bacabeira em Foco através do e-mail:bacabeiraemfoco@hotmail.com ou pelo Whatsapp (98) 9965-0206

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse, comente, compartilhe